Futebol

03 agosto 2021, 17h11

João Mário

ANTEVISÃO

João Mário projetou o embate desta quarta-feira, 4 de agosto, às 18h00, com o Spartak no reduto adversário, referente à primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, neste que será o primeiro jogo oficial da época 2021/22.

O médio do Benfica enalteceu a vontade de vencer, garantiu que a equipa está preparada, destacou a experiência do plantel das águias, explicou o que pode acrescentar ao Clube, mostrou-se feliz por regressar a Moscovo, onde representou o Lokomotiv, e revelou que a pressão não é um problema.

Que expectativas há para a estreia do Benfica em jogos oficiais, com a curiosidade de João Mário regressar a Moscovo?

A expectativa é enorme, queremos muito entrar bem logo no primeiro jogo oficial. Conhecemos bem o adversário, preparámo-nos muito bem durante a pré-época. Para mim, é um prazer voltar à Rússia, onde fui muito feliz. Gostei muito da minha estadia cá, mas agora importa é começar com o pé direito no meu primeiro jogo oficial pelo Benfica.

João Mário

Como é que o Benfica tem de abordar a partida, sabendo que a eliminatória é discutida em 180 minutos e que o Spartak gosta de assumir o jogo?

Agora, ter acabado a questão [do valor a dobrar] dos golos fora [em caso de igualdade na eliminatória], isso faz com que queiramos ainda mais ganhar o jogo. Não nos preocupamos só em marcar, como acontecia anteriormente nestas eliminatórias. Conhecemos bem o adversário, preparámo-nos bem, sabemos os pontos que podemos explorar e sabemos que a equipa ainda está em crescimento, apesar de já haver grande conhecimento entre todos.

Considera o Benfica favorito?

A questão do favoritismo é muito simples, temos de mostrá-lo dentro de campo. Sabemos da pressão que existe no Benfica, não o vamos esconder, sabemos do quanto este clube quer e merece estar na Liga dos Campeões, mas o grupo é muito experiente. Temos jogadores como o Otamendi, o Vertonghen, o Pizzi, o Rafa, que já têm muita experiência e dão tranquilidade à equipa, e isso, para nós, é o mais importante. Queremos fazer um bom jogo, mas sabemos que é uma eliminatória a dois jogos. Numa eliminatória da Champions, com duas equipas de grande qualidade, é sempre 50/50 e cabe-nos mostrarmos que queremos mais estar na Liga dos Campeões do que o Spartak.

João Mário

O que pode acrescentar à equipa do Benfica?

Assinei um contrato longo com o Benfica, espero tornar-me uma referência no Clube. Estou muito orgulhoso pela aposta que o Clube fez em mim e agora cabe-me trabalhar e corresponder às expectativas. Conhecem-me bem enquanto jogador e cabe-me estar preparado para todos os desafios que temos pela frente. Encaro de forma tranquila porque sei a exigência de um clube como o Benfica.

Ao fim destes anos ainda sente nervosismo nos jogos europeus?

A ansiedade faz parte, mas com a idade aprendemos a lidar da melhor maneira. Já tenho alguma experiência, já joguei em alguns países, acima de tudo foram sempre experiências enriquecedoras, por isso, já consigo lidar melhor com a pressão e, para mim, já não é um problema.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 4 de agosto de 2021

Patrocínio Boletim Clínico e Lesões


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar